sábado, 4 de agosto de 2012

REUNIÃO COM RESPONSÁVEIS

                HOJE FOI DIA DE REUNIÃO DE PAIS.  RECEBEMOS NOSSOS RESPONSÁVEIS COM MUITO CARINHO E TRATAMOS DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO COMPROMETIMENTO DOS PAIS COM O INÍCIO DA ALFABETIZAÇÃO DOS FILHOS. FALAMOS QUE A CRECHE É UM AMBIENTE DE LETRAMENTO, O QUE DENOMINAMOS DE AMBIENTE ALFABETIZADOR. PASSAMOS AS INFORMAÇÕES A SEGUIR:
   - No dia 31/07/12 foi assinado o PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO, firmado entre MEC e SME. O pacto consiste em comprometermos CRE, Escola, Professores e Pais em alfabetizar todas as crianças aos 6 anos. Este Pacto será assinado pelos gestores e professores. Marcaremos um dia em que todas as escolas comparecerão e que provavelmente será dia 10 de agosto, dia sugerido pela Subsecretária Professora Helena Bomeny por ser o último dia da Semana de Alfabetização. Na reunião de sábado, os pais deverão comprometer-se com a assiduidade de seus filhos e deverão assinar o Termo de Compromisso que segue em anexo.
Lembramos também da parceria com SESC/São João de Meriti e a assinatura da autorização do PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade). Reenviaremos o slide e o Termo ainda hoje.

       NO FINAL, APRESENTAMOS O DVD COM O FILME VIVER SEM LIMITES. 





          
           Agradecemos a presença e a parceria dos responsáveis. Até a próxima

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SAÚDE BUCAL

        Em parceria com o PSE, realizamos em julho com os responsáveis atividades sobre SAÚDE BUCAL. Nosso objetivo é zelar pela saúde das crianças, responsáveis e funcionários, que estiveram atentos durante apresentação da equipe do PSE. A equipe falou sobre a importancia de fazer uma boa higiene bucal e orientou sobre como fazer a escovação no adulto e nas crianças. Tudo isso numa linguagem clara e de uma forma dinâmica. Os adultos fizeram várias perguntas e se envolveram com o tema. A equipe voltará em agosto para ver os dentinhos das crianças junto com a odontóloga que faz os procedimentos necessários sob autorização dos responsáveis. Até o próximo encontro com um tema bem legal.















          SAÚDE E EDUCAÇÃO, parceria que não pode faltar.