sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PINÓQUIO NA CRECHE

                      A turma do EI-42 representou  a Itália durante a Copa Mundial e por isso trabalhou os hábitos culturais, a literatura, a linguagem, modo de vida, alimentação e tipos de moradia desse país. Dessa forma o boneco Pinóquio, personagem criado na Itália por Gepetto, entra em ação junto às crianças da creche. Pinóquio coloca o uniforme e passa a fazer parte do cotidiano dos alunos: ele almoça, escova os dentes, lancha, janta, faz atividades, corre, brinca, pinta, dança, em fim, participa de todas as atividades. As crianças de dois e três anos tem como uma de suas características dar vidas a seres inanimados (animismo) e assim fazem diariamente com o Pinóquio. Elas brincam, criam, inventam, pulam, bricam com a participação do Pinóquio, que já faz parte da rotina dos pequeninos. 

              




                   





                     



2 comentários:

  1. AS PROFESSORAS DESTA TURMA ESTÃO DE PARABÉNS!!!!!!!!!!ESTÃO TRABALHANDO O LÚDICO DOS PEQUENOS,DEIXANDO QUE ELES VIAGEM NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO...

    ResponderExcluir
  2. O Pinóquio é um amiguinho que participa de toda a rotina da creche junto com as crianças. Esta vivência está sendo muito gratificante para todos.

    ResponderExcluir